quinta-feira, 1 de outubro de 2015

HOMENAGEM AO CABOCLO QUEBRA TUDO

SÓ VALE SEGUIR LENDO SE ESCUTAR BEM ALTO O SOM DO ÍNDIO
ALEXANDRO QUEREVALÚ

                            Essa pode ser a melhor imagem para retratar o caboclo Quebra Tudo.


Essa entidade é o caboclo da linha de Ogum, então encruza a espada e a lança lá no reino da jurema, ele é Rompe Mato Ogum, ele é Rompe Mato Ogum, é Rompe Mato na falange de Jurema.

 Pelo que a própria entidade pode dizer e que ainda lembra ele foi em vida de um tempo onde indios brasileiros já tinham contato com os brancos, ele já vestia roupas de rafia e alem de ser guerreiro era caçador, policiando a aldeia junto a outros índios contra ataques noturnos de toda espécie.



   Ele teve família, mas não sabemos os detalhes, o certo é que atua na espiritualidade com outra índia.

  Ele foi de um tempo que nos leva a crer que seja por volta de 1810 a 1900 não sei quantas luas da essa conta.



  Sempre atento atuando como protetor tanto na vida terrena como na vida espiritual, mas para nossa família ele é um pai, sempre foi o verdadeiro pai de minha mãe e minhas duas tias ao qual sendo caboclo de minha vó ele defendeu toda família incluindo a min e meus irmão, minha vó começou a trabalhar com Quebra Tudo aos 14 anos quando procurou uma casa de umbanda onde ele veio a se manifestar ainda contrario de ser protetor espiritual, ele dizia não tabaio não tabaio não tabaio, mas logo foi se acostumando com a nova família e com seu papel na esfera espiritual.

Minha vó se separou muito sedo de seu marido que na verdade foi embora deixando-a com três filhas e fez uma nova família e teve outras filias, ela sozinha teve que criar as filhas foi mãe e pai, nunca mais casou, mas nos sabemos que o caboclo Quebra Tudo representou esse pai e avô por toda vida até hoje, já umbandista e espirita minha vó dava passes com seu caboclo tanto na umbanda como na casa espirita Dias da Cruz, veio a trabalhar também com o Preto Velho Pai Benedito. Essas duas entidades são meus padrinhos espirituais.


  Na foto acima mostra um ritual fúnebre de índio, acredito que o desencarne de Quebra Tudo seguiu um ritual parecido, os índios da foto lembram o Orixá a qual minha vó pertence, Xapanã.

 Como disse anteriormente não sei quantas luas da isso, mas penso que essa entidade nosso pai e avô veio a se manifestar uns 30 ou 45 anos após sua partida, minha vó é médium de transporte e além disso se desencaixa no ponto adequado para suas entidades controlarem o corpo físico.



EXUS VS QUIUMBAS

                                                 Espíritos densos e a atuação dos Exus Guardiões.

 Os espíritos mais densos estão em outro plano astral, na quimbanda são conhecidos como quiumbas, mesmo presos eles podem ser evocados, na maior parte das vezes para realizar trabalho de demanda sempre sob vigília de Exu, são os Exus que prendem esses quiumbas em outro plano astral, pois só Exu pode se tornar mais denso a ponto de formar um campo energético que os prende. Quando ouvimos vamos acorrentar esse espírito zombeteiro na verdade é criar um campo energético formando uma parede de contenção para que estes não tenham livre passagem.

 Mas quando alguém em nosso plano, digo encarnado, mentaliza coisas ruins como racismo, homofobia, vingança, mesmo que por justiça, mentaliza cometer suicídio ou homicídio, pensamentos nazistas entre outros pensamentos ruins, essa pessoa abre o seu campo astral para esses espíritos densos e revoltosos que mesmo presos em outro plano podem pelo pensamento canalizar com a pessoa aqui na nossa dimensão, dando força para que cometa crueldades.

  Então é certo alertar que Exus podem prende-los, mas cabe a nós nos policiarmos para não atrair esses pensamentos, pois os pensamentos não podem ser presos. Os quiumbas mais densos encontram nestas pessoas as mesmas vibrações e são atraídos pela mesma frequência, eles encontram um igual, e logo passam para nosso plano, pois nossa dimensão tem paredes finas onde seres densos podem atravessar, se essas paredes forem na mesma densidade desses seres trevosos eles não passam, esse é o trabalho de Exu no campo astral, eles formam essas correntes para que esses seres não venham atazanar a vida das pessoas do nosso lado funcionando como uma parede vibracional.

 Então vamos supor que numa viagem astral nós encontremos espíritos nazistas cheios de raiva, ódio e racismo presos num campo astral, acorrentados, eles estarão presos mais ainda emanam pensamentos vibracionais para encontrar pessoas na nossa dimensão com a mesma vibração astral, ele não pode vir, mas seu pensamento pode, porque o pensamento dele sera igual ele pensa como você pensa, então de la eles conseguem influenciar pessoas do lado de cá e dar vasão a esses pensamentos mais pesados.

  Então eles estão na deles lá, o problema é nós deste lado é que não devemos nos influenciar com eles, basta não ter pensamentos nefastos como os deles. se encontrarem pessoas com ódio de vingança, racistas preconceituosas por sexo ou religião essas pessoas serão canais de comunicação para esses quiumbas fazerem a festa deste lado. Então é possível sim conter essas energias mais densas no lado deles, mas não tem como conter força de atração onde semelhante atrai semelhante.


 Então mantenha-se positivamente e vigiai e orai para o santo de sua preferência, mas manter-se num astral elevado de auto-estima, orar com o coração ligado a seus guias protetores, isso sim é prece, tem que ser de core, chegaremos lá pelo amor em contato com nossos guias, não só em pensamentos, mas com o coração.


  Mas alguém pode perguntar se espíritos a travessão paredes, sim, pois a densidade das paredes não contem a densidade mais finas, espíritos são energias cada um com suas densidade, é por esta razão que para acorrentar um espírito é necessário contar com espíritos como os Exus que podem vibrar em densidades diferentes, eles ficam mais finos em nosso plano e se tornam condensados para bloquear tais quiumbas e podem os Exus se materializar usando ectoplasma de alguma pessoa ou da própria natureza.

 Na encorporação de espíritos o espírito a pessoa não sai do corpo como na projeção astral e sim desencaixa um pouco, isso é suficiente para uma entidade comande o processo psicofísico dessa pessoa, mas pode acontecer projeção astral enquanto o espírito passa a mensagem se houver uma soltura um desprendimento maior do espírito da pessoa do próprio corpo, então ela vera tudo a sua volta, mas não controlará seu corpo.

  Então imaginem alguém fazer uma projeção astral tendo pensamentos nefastos de ódio e vingança, certamente atraíra um quiumba, e nada poderá fazer por si só, apenas com ajuda de outras pessoas com experiência mediúnicas para conte-lo.