quinta-feira, 1 de outubro de 2015

HOMENAGEM AO CABOCLO QUEBRA TUDO

SÓ VALE SEGUIR LENDO SE ESCUTAR BEM ALTO O SOM DO ÍNDIO
ALEXANDRO QUEREVALÚ

                            Essa pode ser a melhor imagem para retratar o caboclo Quebra Tudo.


Essa entidade é o caboclo da linha de Ogum, então encruza a espada e a lança lá no reino da jurema, ele é Rompe Mato Ogum, ele é Rompe Mato Ogum, é Rompe Mato na falange de Jurema.

 Pelo que a própria entidade pode dizer e que ainda lembra ele foi em vida de um tempo onde indios brasileiros já tinham contato com os brancos, ele já vestia roupas de rafia e alem de ser guerreiro era caçador, policiando a aldeia junto a outros índios contra ataques noturnos de toda espécie.



   Ele teve família, mas não sabemos os detalhes, o certo é que atua na espiritualidade com outra índia.

  Ele foi de um tempo que nos leva a crer que seja por volta de 1810 a 1900 não sei quantas luas da essa conta.



  Sempre atento atuando como protetor tanto na vida terrena como na vida espiritual, mas para nossa família ele é um pai, sempre foi o verdadeiro pai de minha mãe e minhas duas tias ao qual sendo caboclo de minha vó ele defendeu toda família incluindo a min e meus irmão, minha vó começou a trabalhar com Quebra Tudo aos 14 anos quando procurou uma casa de umbanda onde ele veio a se manifestar ainda contrario de ser protetor espiritual, ele dizia não tabaio não tabaio não tabaio, mas logo foi se acostumando com a nova família e com seu papel na esfera espiritual.

Minha vó se separou muito sedo de seu marido que na verdade foi embora deixando-a com três filhas e fez uma nova família e teve outras filias, ela sozinha teve que criar as filhas foi mãe e pai, nunca mais casou, mas nos sabemos que o caboclo Quebra Tudo representou esse pai e avô por toda vida até hoje, já umbandista e espirita minha vó dava passes com seu caboclo tanto na umbanda como na casa espirita Dias da Cruz, veio a trabalhar também com o Preto Velho Pai Benedito. Essas duas entidades são meus padrinhos espirituais.


  Na foto acima mostra um ritual fúnebre de índio, acredito que o desencarne de Quebra Tudo seguiu um ritual parecido, os índios da foto lembram o Orixá a qual minha vó pertence, Xapanã.

 Como disse anteriormente não sei quantas luas da isso, mas penso que essa entidade nosso pai e avô veio a se manifestar uns 30 ou 45 anos após sua partida, minha vó é médium de transporte e além disso se desencaixa no ponto adequado para suas entidades controlarem o corpo físico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário